Palácio da Música e do Teatro de Luanda
O Governo de Angola lançou no início de Dezembro de 2023 uma empreitada que visa a construção dos futuros Palácio da Música e do Teatro e Casa do Artista, no antigo edifício da Assembleia Nacional. A sua conclusão está prevista para 2025.
De acordo com um comunicado de imprensa, a obra tem como finalidade a reformulação do conceito inicial do projeto do Palácio da Música e do Teatro, no sentido de acomodar uma unidade residencial e de cuidados a artistas seniores, inspirada na Casa do Artista de Lisboa.
FICHA TÉCNICA:
Nome da Obra: Palácio da Música e do Teatro de Luanda
Localização da Obra: Luanda, distrito urbano da Ingombota
Descrição do que é e do que se pretende atingir: Este projeto, da responsabilidade do Ministério da Cultura e Turismo (MINCULTUR), prevê a reabilitação e reconversão do antigo edifício da Assembleia Nacional para o Palácio da Música e do Teatro de Luanda.
A intervenção vai-se desenvolver numa área total de 12.752 m2 e é ocupada atualmente por vários edifícios, entre os quais o Edifício Central – antigo edifício da Assembleia Nacional, que até 1975 albergou o Cinema-Teatro Restauração.
Com esta intervenção, o MINCULTURA ambiciona a criação de um edifício com espaços fluídos, onde a arte, a cultura, o lazer e recreação estão em comunhão com os espaços exteriores e interiores.
Custo da obra: 85 milhões de dólares
Empreiteiro: Athena Swiss, grupo Mitrelli
Fotografias e Vídeos