Novo Hospital dos Queimados
O novo Hospital dos Queimados, será o primeiro do país a contar com três câmaras hiperbáricas, que permitirão ampliar a capacidade de resposta de diversas patologias e contribuir para uma melhor recuperação dos pacientes.
FICHA TÉCNICA:
Nome da Obra: Novo Hospital dos Queimados
Localização da Obra: Município de Belas, Luanda
Descrição do que é e do que se pretende atingir: As câmaras hiperbáricas são usadas na terapia hiperbárica, um tratamento médico que envolve a inalação de oxigénio puro em ambiente de alta pressão, sendo eficaz para acelerar a recuperação de queimaduras e outras condições médicas.
O hospital terá 248 camas, das quais 60 serão dedicadas exclusivamente ao tratamento de queimados. A conclusão da obra e o apetrechamento estão previstos para Outubro deste ano. O projecto já está com 55% de execução.
A unidade ocupará uma área de 48.207 m² e terá seis pisos, quatro edifícios (hospitalar, ETAR, auxiliar e PSA) e um parque de estacionamento para 364 viaturas. Terá ainda uma estrutura moderna com farmácia, laboratório, urgências, fisioterapia, bloco operatório, morgue, cozinha, data center, auditório, áreas de tratamento e internamento para adultos e crianças, entre outras valências.
O hospital visa melhorar a resposta ao tratamento de queimados e reforçar a capacidade do sistema de saúde no país.
Custo da obra: 155,2 milhões de dólares
Empreiteiro: Omatapalo
Fotografias e Vídeos