Hospital Militar Principal – Instituto Superior – Luanda
A primeira fase de construção do Hospital Militar Principal de Luanda, foi inaugurado no início de Abril deste ano, pelo Presidente da República, João Lourenço.
Esta primeira etapa da obra foi justificada pela necessidade de se requalificar e apetrechar com urgência o hospital, atendendo ao seu nível de degradação física e desatualização tecnológica, e também para garantir um atendimento eficiente aos seus beneficiários.
FICHA TÉCNICA:
FICHA TÉCNICA:
Nome da Obra: Hospital Militar Principal, Instituto Superior
Localização da Obra: Luanda
Descrição do que é e do que se pretende atingir: Este hospital representa uma das principais unidades hospitalares e académicas de referência e irá certamente estar à altura do prestígio que as Forças Armadas granjearam ao longo dos anos.
A inauguração destas novas infraestruturas engloba dois edifícios, cada um com quatro andares, cinco blocos operatórios, centro de produção de oxigénio e 160 camas para internamento. Além disso, os edifícios abrigam serviços como área de recepção, snack bar, serviço de urgências, 19 salas de observação, imagiologia, ortopedia, laboratório e um parque de estacionamento com 90 lugares. A construção, realizada pelo grupo Omatapalo, durou 33 meses e envolveu mais de 700 colaboradores.
Na segunda fase de construção, alguns serviços médicos permanecerão no hospital de campanha em Viana. Após a conclusão da segunda fase, a antiga infraestrutura hospitalar será reutilizada para abrigar salas de aulas de apoio ao Instituto Superior Militar, um museu e outros serviços.
As Forças Armadas vão dispor de quatro novos hospitais regionais em Cabinda, Huambo, Luanda e Moxico, para melhor assistência médica e medicamentosa dos militares e seus familiares.
Custo da obra: 1ª fase – 119,9 milhões USD / 2ª fase – 125,9 milhões USD.
Empreiteiro: Omatapalo
Fotografias e Vídeos