HOSPITAL GERAL DO CUNENE

O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou no passado dia 2 de Agosto, o Hospital Geral do Cunene, também designado por General Simione Mucune.

Esta empreitada durou cerca de 3 anos, tendo sido uma construção de raiz numa área de 60 mil metros quadrados.

FICHA TÉCNICA:

Nome da Obra: Hospital Geral do Cunene

Localização da Obra: Ondjiva, Província do Cunene

Descrição do que é e do que se pretende atingir: Este novo hospital pretende dar um tratamento médico diferenciado às populações do sul de Angola e aos países vizinhos, reduzindo significativamente evacuações para unidades de saúde centrais ou no exterior.

Com o novo hospital, a província passa a dispor de serviços especiais nas áreas de hemodiálise, psiquiatria, endoscopia, biologia, pediatria, obstetrícia, oftalmologia, estomatologia e pequenas cirurgias, entre outros.

Tem capacidade para 200 camas, 26 blocos, 4 unidades de internamento, igual número de blocos operatórios, salas de hemodiálises com 12 cadeiras, banco de sangue, internamento psiquiátrico e 8 residências para médicos.

Com um quadro de 1.135 profissionais, o hospital não só oferecerá serviços de saúde de qualidade, mas também servirá como um centro de formação técnica e académica para a especialização de recursos humanos.

Custo da obra: 52 milhões de euros

Empreiteiro: Makiber S.A.

6+1

Fotografias e Vídeos